Cirurgia do Capuz do Clitóris (Capuzplastia)

Cirurgia do Capuz do Clitóris (Capuzplastia)

O Capuz do Clitóris é aquela pele localizada superior ao clitóris e que o recobre parcialmente.

É conhecido também como prepúcio do clitóris. Algumas mulheres apresentam excesso de capuz clitoriano, deixando a região flácida e com pregueamentos (pregas acessórias).

Essa flacidez pode recobrir o clitóris em sua totalidade, levando a diminuição da sua excitação, dificultando dessa forma o orgasmo feminino, além de dificultar sua higiene e favorecer infecções. 

Essa flacidez de capuz do clitóris geralmente é acompanhada de hipertrofia dos pequenos lábios, e podem ser corrigidas na mesma cirurgia.

A cirurgia para correção do capuz do clitóris é conhecida como Capuzplastia e não afeta a sensibilidade do clitóris.

Sobre a cirurgia de capuz do clitóris e o pré-operatório

Indicação da cirurgia

Essa cirurgia é indicada para mulheres que apresentam flacidez e excesso de capuz recobrindo o clitóris, levando a prejuízos no seu contato direto e dificultando a excitação do clitóris durante o sexo e masturbação.

A correção cirúrgica costuma elevar a autoestima íntima e o prazer sexual, pois torna o clitóris mais visível

Avaliação pré-operatória

A consulta pré-operatória é fundamental para a avaliação da paciente de forma integrativa, não somente região íntima.

Através do exame ginecológico, avaliamos as alterações anatômicas.

Nessa consulta solicitamos os exames pré-operatórios necessários.

Informações sobre a cirurgia

Como é feita a cirurgia

O procedimento na grande maioria das vezes pode ser feito na própria clínica, com anestesia local, respeitando todas as normas de segurança, preservando assim a intimidade da paciente.

Em situações mais complexas a cirurgia poderá ser feita em centro cirúrgico com sedação e anestesia local ou raquianestesia. 

Antes da cirurgia é realizada marcação das áreas a serem retiradas, conforme a necessidade e desejo da paciente.

Capuzplastia à laser

laser de CO2 fracionado é uma tecnologia moderna, que proporciona uma cirurgia com menos trauma, permitindo assim menor sangramento cirúrgico, menor inchaço e menos incômodo pós-operatório.

Não é indicado o uso de tesoura ou lâmina de bisturi para realização de capuzplastia, pelo fato de ocasionar um trauma bem maior, piorando inchaço, sangramento e dor.

Duração da cirurgia

A duração da cirurgia do capuz do clitóris costuma ser em torno de 50-60 minutos, podendo durar mais tempo caso seja associado com outros procedimentos como cirurgia de pequenos lábios (ninfoplastia) ou cirurgia de grandes lábios por exemplo

Alta após a cirurgia

Caso a cirurgia seja feita na clínica, a paciente é liberada logo após o procedimento. Caso seja feita em hospital, geralmente operamos de manhã e liberamos no período da tarde.

Não há necessidade de acompanhante.

Informações de pós-operatório

Como é o pós-operatório

O pós-operatório não é doloroso. Pode ocorrer apenas desconforto pelo inchaço. É normal nos dois primeiros dias inchar, com regressão progressiva a partir do terceiro dia.

Orientamos compressas geladas por 48 horas para diminuição do inchaço. É prescrito medicamentos via oral e creme cicatrizante para uma melhor cicatrização

Cuidados pós-operatório

É possível o retorno ao trabalho após 3 dias, desde que não seja trabalho que exija muito esforço físico, como por exemplo trabalho em escritório.

Podemos operar na sexta-feira e retornar ao trabalho na segunda-feira, faltando apenas um dia de trabalho.

Principais dúvidas:

Não. Na Capuzplastia pode ocorrer uma alteração de sensibilidade transitória devido ao inchaço e trauma da cirurgia, melhorando com a recuperação cirúrgica.

Como em qualquer cirurgia plástica, geralmente indicamos à partir dos 18 anos, porém avaliamos cada caso individualmente, e em alguns casos é necessário a realização dessa cirurgia antes dos 18 anos, principalmente quando essa flacidez do capuz clitoriano cause infecções vaginais de repetição ou transtornos psicológicos devido sua autoestima íntima baixa

Sim, pois a parte interna da vagina não é manipulada durante a cirurgia, mantendo a integridade do hímen

Pode sim. O clitóris se torna mais visível após retirada do excesso de capuz clitoriano, facilitando a excitação dele durante o sexo e masturbação. E além disso a mulher aumenta sua autoestima íntima, o que leva a melhora da sexualidade.

As relações sexuais são permitidas à partir de 30 dias após capuzplastia.

Agende sua consulta

Whatsapp

(67) 99840-1015

Telefone

(67) 3020-8768

Endereço

Rua Firmino Vieira de Matos, 1141 - Dourados - MS

Horário de Atendimento

Segunda à sexta das 8h às 18h

Me siga em minhas redes sociais

Mostro diariamente minha rotina e muitos vídeos de conteúdo, com uma linguagem simples e humorada

error: Conteúdo protegido!